Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Moro e PSDB anunciam apoio a Marinho no Senado; governo mobiliza base por Pacheco, por Thaísa Oliveira e João Gabriel/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Moro e PSDB anunciam apoio a Marinho no Senado; governo mobiliza base por Pacheco, por Thaísa Oliveira e João Gabriel/Folha de São Paulo Três senadores do PSD, partido de Pacheco, declaram voto em ex-ministro de Bolsonaro. O ex-ministro e senador eleito Rogério Marinho ao anunciar sua candidatura à presidência do Senado, em dezembro - Pedro França/Agência Senado

 

 

Às vésperas das eleições para a presidência do Senado, o bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN) conseguiu o apoio público do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), e de integrantes do PSDB e do PSD, sigla do presidente atual, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O candidato à reeleição, por outro lado, recebeu o apoio de ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e deve contar com a campanha de ao menos seis integrantes da Esplanada dos Ministérios na sessão desta quarta (1º).

No PSD, o voto de senadores em Marinho já estava no radar de Pacheco. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31) por 3 dos 15: Nelsinho Trad (PSD-MS), Samuel Araújo (PSD-RO) e Lucas Barreto (PSD-AP) —rival político de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Leia mais na Folha de São Paulo