Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Ministro de Lula abre gabinete a sócio oculto de empresa que recebeu R$ 3 mi do orçamento secreto, por Daniel Weterman, Tacio Lorran, Julia Affonso e Vinícius Valfré/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Juscelino Filho, ministro das Comunicações, omitiu audiência com Diogo Tito Salem Soares de sua agenda oficial. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, recebeu Diogo Tito em seu gabinete em 11 de janeiro. Foto: Reprodução

 

 

Na segunda semana como ministro das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho abriu as portas de seu gabinete ao sócio oculto de uma empresa que recebeu R$ 2,9 milhões de verbas do orçamento secreto direcionadas por ele. O ministro omitiu a audiência, realizada no dia 11 de janeiro, na sua agenda oficial.

Quem acabou divulgando a reunião foi o empresário. Diogo Tito Salem Soares postou em suas redes sociais uma foto ao lado do ministro, que chamou de “nosso líder político” e “amigo”. Tito revelou ainda que no encontro tratou de “várias questões que podem em breve vir a melhorar a qualidade de vida de todos os brasileiros”, “através de ações pelo ministério.”

No papel, o “amigo” do ministro é apenas um dirigente do União Brasil em Codó, município maranhense. Mas na prática, Tito é o verdadeiro dono da Mubarak Construções, uma empresa que, a rigor, não tem relação alguma com a área das comunicações. À Receita Federal, a empresa declara que atua em atividades de construção, oferece transporte escolar, aluga automóveis e vende pescados e frutos do mar.

Leia mais em Estado de São Paulo