Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Marcel Van Hattem concorre à presidência da Câmara do Deputados. Eleição ocorre nesta quarta-feira a partir das 16h30

Detalhes Notícia

 

 

O deputado federal Marcel van Hattem lançou sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (31), em Brasília. Em seu discurso, Marcel destacou a necessidade de se ter uma candidatura que represente os anseios de uma parcela relevante do novo Congresso que toma posse nesta quarta-feira. “Nós entendemos que as candidaturas que estão postas e lançadas, a do Chico Alencar (PSOL) e Arthur Lira (PP), acabam por ser a mesma coisa, com apoio da esquerda, do PT e do Lula. Não há um nome que represente de fato a direita. Em razão disso, há a necessidade de termos realmente uma candidatura que esteja à direita e de oposição ao governo petista. É muito importante que a pluralidade garantida pela democracia a uma nação também esteja representada dentro do Parlamento. Minha candidatura vai ao encontro do que uma parcela relevante desse novo Parlamento que toma posse amanhã deseja”, afirmou o deputado.

Para Marcel, é preciso que o Parlamento volte a se debruçar sobre temas relevantes para o país, como o combate à corrupção, tratar de pautas que estão há muito engavetadas como o fim do foro privilegiado, volta da prisão após condenação em segunda instância e as reformas econômicas que tanto o Brasil precisa para crescer de forma sustentável.

Os deputados federais eleitos Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e Maurício Marcon (Podemos-PR) e a deputada federal Adriana Ventura (NOVO-SP) participaram da coletiva e abriam seu voto em favor de Marcel. “Marcel é alguém que representa uma nova política, que se opõe aos velhos atos e as velhas práticas de clientelismo, de patrimonialismo. É alguém que representa integridade. Se Marcel for eleito presidente da Câmara será aquele que destravará todas as discussões necessárias para que possamos recuperar mecanismos de combate à corrupção no nosso país”, afirmou Deltan.

A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados ocorre nesta quarta-feira, a partir das 16h30.