Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Operação integrada combate comércio ilegal de fios e cabos em Porto Alegre; O Sul

Detalhes Notícia
Operação integrada combate comércio ilegal de fios e cabos em Porto Alegre Por Redação O Sul | 1 de fevereiro de 2023 COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA: Apenas em janeiro, prejuízo com material furtado já soma R$ 21 mil. Foto: Gustavo Roth/EPTC

 

 

Forças de segurança de Porto Alegre e do Estado realizaram mais uma operação integrada com foco no combate à receptação e ao comércio de cabos de energia furtados. Nesta quarta-feira (1º), foram lavrados quatro termos circunstanciados contra três ferros-velhos inspecionados na avenida Voluntários da Pátria e um na rua Câncio Gomes, todos na região central, que atuavam sem licença de operação ou documentação para exercer a atividade.

Os crimes de furto dos cabos de energia dos semáforos são uma preocupação devido aos perigos que causam ao trânsito e é importante que a população denuncie atitudes suspeitas para colaborar com a fiscalização.

“Os transtornos ocasionados em relação ao furto em semáforos e nos instrumentos de sinalização podem levar ao risco de morte em acidentes, atropelamentos ou mesmo por choques elétricos. As equipes de manutenção semafórica têm trabalhado intensamente para restabelecer a sinalização danificada e minimizar os impactos no trânsito e o prejuízo financeiro”, destaca o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires.

Leia mais em O Sul