Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Marcos do Val muda versão, tenta isentar Bolsonaro e recua de renúncia no Senado, por Thaísa Oliveira e João Gabriel/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
À Folha senador disse que, na verdade, ex-presidente 'só ouviu' e que suposto plano era de Daniel Silveira. O senador Marcos do Val em coletiva de imprensa em seu gabinete, nesta quinta-feira, sobre o plano de Silveira - Pedro Ladeira/Folhapress

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) deu versões diferentes sobre a reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o suposto plano de gravar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para reverter o resultado das eleições de 2022.

Durante a madrugada desta quinta (2), Do Val fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais afirmando que a revista Veja publicaria uma reportagem mostrando que Bolsonaro tentou coagi-lo a “dar um golpe de Estado junto com ele”.

Horas depois, questionado pela Folha, o senador recuou na acusação direta e disse que Bolsonaro “só ouviu” o plano do ex-deputado federal Daniel Silveira e afirmou que iria pensar a respeito.

Apesar disso, Do Val contou à reportagem que se encontrou com os dois porque recebeu uma ligação do próprio ex-presidente da República e que entrou no local da reunião em um carro da Presidência.

Leia mais na Folha de São Paulo