Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Do Val: 'Na próxima, eu vou chegar no Lula', por Ana Mendonça/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Senador do ES denunciou tentativa de golpe organizada, supostamente, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo ex-deputado Daniel Silveira. Do Val confirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro escutou toda a conversa e não se manifestou contra quando o ex-deputado Daniel Silveira propôs um golpe de Estado (foto: Waldemir Barreto/Agência Senado )

 

 

O senador Marcos do Val (Podemos-ES), que denunciou uma suposta tentativa de golpe arquitetada pelo ex-deputado Daniel Silveira (Sem Partido) e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que a acusação não foi apenas para atingir o governo passado, mas também com a intenção de “chegar ao Lula”.

Questionado pela Globo News sobre o motivo pelo qual ele fez as denúncias apenas neste instante, o parlamentar declarou: “Estou fazendo um movimento que eu vou chegar no Lula. Na próxima, eu vou chegar no Lula”.

Durante a entrevista, Do Val confirmou que Bolsonaro escutou toda a conversa e não se manifestou contra quando Silveira propôs um golpe de Estado.

“Na hora, eu fiquei assim, se ele tá tranquilo… o GSI deve tá gravando. E ele ficou só ouvindo. Meio assim: ‘Se o Duval aceitar, eu aceito’. Como ele estava em silêncio e eu nunca tive liberdade com ele… eu desconfiei”, afirmou.

Do Val também não soube dizer se a reunião que fez com o ex-presidente teria ocorrido no Palácio do Alvorada ou na Granja do Torto.

Leia mais em Estado de Minas