Porto Alegre, sexta, 22 de novembro de 2024
img

Alemanha encerra uso de máscaras no transporte público, da Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Governo federal antecipa fim da obrigatoriedade do uso da proteção contra covid-19 em trens, ônibus e bondes em razão do baixo número de infecções. Regra permanece em vigor em hospitais, clínicas e consultórios médicos. Ministro alemão da Saúde recomendou que as pessoas continuem usando máscaras no transporte público de maneira voluntária Foto: Frank Hoermann/SVEN SIMON picture alliance

 

 

Os usuários do transporte público na Alemanha poderão viajar sem máscaras pela primeira vez em quase três anos a partir desta quinta-feira (02/02), com o fim da obrigatoriedade imposta durante a pandemia de covid-19 para conter as transmissões do coronavírus.

O fim da obrigatoriedade do uso da proteção facial nos trens regionais e de longa distância, ônibus e bondes estava previsto para o mês de abril, mas o governo federal decidiu antecipar a medida em razão da queda no número de casos da doença no país.

A partir desta quinta-feira, os nove estados alemães que ainda mantinham a regra em vigor deixarão de aplicá-la. O uso de máscaras do tipo PFF2 ou N95, no entanto, continua obrigatório em hospitais, casas de repouso e consultórios médicos e odontológicos até 7 de abril.

Leia mais em Deutsche Welle