Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Criador do Gmail diz que o ChatGPT vai acabar com o Google, por Andressa Barbosa/Forbes

Detalhes Notícia
O sistema de IA consegue superar outros sistemas de busca, o que afeta diretamente a gigante de tecnologia. Paul Buchheit afirma que o ChatGPT pode acabar com o Google em até dois anos. Getty Images

 

 

Os avanços do ChatGPT, ferramenta capaz de escrever textos através da inteligência artificial, poderão colocar a Google em disrupção total. Segundo Paul Buchheit, criador do Gmail, em um comentário em uma rede social, a empresa de tecnologia está há dois anos de chegar ao fim e que o sistema de IA irá “eliminar a página de resultados de buscas”.

Todas essas informações preocupam o Google pois grande parte da receita da empresa vem de buscas realizadas no site, além da comercialização de serviços de links e palavras patrocinadas, que permitem que as empresas tenham as páginas bem posicionadas na plataforma de buscas.

Outro ponto que vale ressaltar é que a facilidade de escrever textos complexos do ChatGPT pode otimizar as pesquisas sem a necessidade de procurar entre vários links. O próprio ChatGPT se pronunciou em relação ao assunto afirmando que não é um rival do Google e que pretende oferecer outras necessidades ao usuário.

Leia mais em Forbes