Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Moraes manda investigar do Val por falso testemunho, calúnia e coação, por Kelly Hekally/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Mais cedo, senador Marcos do Val afirmou que pediria a suspeição de Moraes em processos que tramitam no STF (crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado)

 

 

Em decisão desta sexta-feira (3/2), o ministro Alexandre de Moraes manda apurar atos do senador Marcos do Val (Podemos-ES) em razão das recentes falas do parlamentar, que incluem acusações contra o ministro. Haverá apuração de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação no curso do processo. Na determinação, Moraes afirma que o senador mudou as versões três vezes em lives e entrevistas entre ontem e hoje.

À Polícia Federal (PF), aponta o texto, “o Senador MARCOS DO VAL apresentou uma quarta versão dos fatos por ele divulgados, todas entre si antagônicas, de modo que se verifica a pertinência e necessidade de diligências para o seu completo esclarecimento, bem como para a apuração dos crimes de falso testemunho (art. 342 do Código Penal), denunciação caluniosa (art. 339 do Código Penal) e coação no curso do processo (art. 344 do Código Penal)”.

Leia mais no Correio Braziliense