Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Moraes divulga decisão prevendo multa a Veja e TVs no caso Marcos do Val e depois recua; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ministro manda veículos entregarem áudio de entrevistas com senador; primeira versão da decisão falava em multa diária no caso de descumprimento. O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) - Adriano Machado - 13.jan.2023/Reuters

 

 

Ao determinar a abertura de um procedimento para investigar o senador Marcos do Val (Podemos-ES), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes recuou em uma determinação de multa para veículos de comunicação caso não fossem entregues as íntegras de entrevistas com o parlamentar.

Em uma primeira versão da decisão, o ministro determinava multa diária de R$ 100 mil se a Veja não enviasse, em até cinco dias, o inteiro teor dos áudios da entrevista do senador.

Moraes também oficiou Globo e CNN para que enviassem integralmente, no mesmo período e sob pena da mesma multa, a íntegra de quaisquer entrevistas com Do Val.

Minutos depois, o ministro voltou atrás. Além de ter retirado a multa, definiu que deveriam ser enviadas as entrevistas “já publicizadas” com o senador.

Leia mais na Folha de São Paulo