Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Planejamento estratégico das cooperativas gaúchas prevê faturamento de R$ 150 bilhões para os próximos cinco anos; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Plano foi apresentado pelo presidente Sistema Ocergs, Darci Hartmann LEONARDO MACHADO/DIVULGAÇÃO JC

 

 

As cooperativas gaúchas projetam 100 mil empregos diretos e R 300 milhões de investimento em capacitação até 2027. Planejam ainda R 7,5 bilhões de sobras líquidas anuais em cinco anos. As metas integram o Plano Gaúcho de Cooperativismo (RSCOOP150), encabeçado pelo Sistema Ocergs, e que reuniu presidentes, dirigentes e gestores de cooperativa no primeiro workshop sobre o tema, na última semana, no Hotel Deville, em Porto Alegre.

Os próximos passos preveem a consolidação e divulgação dos resultados do workshop e a realização de reuniões mensais dos Comitês. Os projetos estruturadores compartilhados com a equipe do Sistema Ocergs até 15 de maio poderão integrar a Reformulação Orçamentária do Sescoop/RS.

“Eu tenho absoluta convicção de que hoje surgiram várias possibilidades de nós conseguirmos fazer negócios transversais com os outros ramos e esses negócios vão nos oportunizar reduzir custos operacionais e de logística, e toda essa adequação de custos nos possibilita começar a buscar essa margem líquida de crescimento. Hoje começou um grande trabalho de construção de um novo modelo de cooperativismo”, afirmou o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann.

Leia mais no Jornal do Comércio