Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Prefeito da maior cidade governada por tucanos acusa PSDB de golpe, por Davi Soares/Diário do Poder

Detalhes Notícia
Orlando Morando repudia cancelamento de convenções e sugere que o PSDB presidido por Eduardo Leite quer ter dono. Orlando Morando é prefeito da maior cidade brasileira governada pelo PSDB. Foto: Reprodução Facebook

 

 

O prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Orlando Morando, que administra a maior cidade governada pelo PSDB no Brasil, acusou a direção nacional do partido tucano de dar um golpe na democracia da sigla, ao cancelar o calendário de convenções partidárias estaduais municipais e nacional. A decisão que anula editais foi tomada ontem (3) pela comissão executiva provisória do PSDB Nacional.

O prefeito que participaria hoje das convenções municipais do PSDB em São Bernardo do Campo considerou a decisão como “triste e decepcionante”. E concluiu que a anulação de convenções já marcadas com editais publicados e filiados mobilizados deixa claro que o partido perde o seu espírito democrático e deixa indícios de quer ter um dono.

“Um verdadeiro golpe à democracia do partido, já que os editais estão publicados, as convenções marcadas e os filiados mobilizados. A atitude deixa claro que o partido perde o seu espírito democrático. Mais ainda: um partido que deixa indícios de quer ter um dono. Enfatizo aqui que os donos do PSDB sempre serão os seus militantes”, escreveu Orlando Morando, em seu perfil do Twitter.

Leia mais em Diário do Poder