Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Eduardo Leite elogia postura de Haddad e se diz confiante na compensação do ICMS, por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Governador participou de reunião em Brasília e sugeriu perdão da dívida com União e parcelamento como possibilidades. Eduardo Leite participou de reunião organizada por Fernando Haddad | Foto: Maurício Tonetto / Palácio Piratini / CP

 

 

O governador Eduardo Leite (PSDB) definiu-se como “confiante” após a reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em busca da compensaçãod as perdas com o ICMS pelos Estados. “Ainda não tem um caminho objetivo, mas quero fazer um registro de que é digna do maior elogio a postura do ministro Fernando Haddad. Ele demonstrou muito interesse e disposição em encaminhar solução para as demandas dos estados”, afirmou o tucano ao sair do encontro que contou com outros governadores, em Brasília.

Conforme Leite, os governadores têm consciência que a União tem seus próprios desafios fiscais, mas enfatizou o empenho de todas as partes para um denominador comum, destacando que o governo federal se mostrou entender que os impactos nos estados refletem na federação como um todo.

No encontro, convocado por Haddad, foram debatidos além da compensação da arrecadação a incidência de tarifas sobre energia elétrica, a não essencialidade gasolina que permitiria alíquota diferenciada e discutido o Diferencial de Alíquota (Difal).

Leia mais no Correio do Povo