Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Agert inicia a entrega do Relatório Social 2022

Detalhes Notícia
Esta é uma edição comemorativa em alusão aos 60 anos da entidade. O relatório, coordenado por Myrna Proença, foi entregue pelo presidente da Agert, Roberto Melão.
 
 

 

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), iniciou a entrega do Relatório Social 2022 para autoridades e empresas de comunicação de Porto Alegre. A primeira autoridade a receber o relatório foi o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Francisco Moesch.  O material apresenta os dados de mídia doados pelos radiodifusores associados ao longo de 2022. O Relatório Social está disponível no site da entidade.

Nesta edição foi registrado o valor de R$163.541.937,24 milhões, doados por 169 emissoras para divulgação de ações sociais. Além dos dados e de cases de ações sociais, a revista aborda o tema “Informação transforma o mundo”, trazendo entrevistas especiais sobre o assunto. No material, também consta entrevistas com o jornalista Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), e o doutor em Filosofia Fernando Schüler. Além disso, essa edição é comemorativa, apresentando um resumo dos relatórios anteriores, desde o início das publicações em 2004, em alusão aos 60 anos da AGERT, comemorados em 2022.

Segundo Roberto Cervo Melão, presidente da Associação, nesta edição o leitor encontrará o resumo de uma trajetória de, aproximadamente, duas décadas. “Será possível entender os desafios que ultrapassamos em cada época, além de todas as ações sociais das emissoras associadas e temas de interesse público, como  como educação, criminalidade, desemprego, ambiente, tecnologia e fake news”, finalizou.

A Vice-Presidente de Capacitação Coordenadora do Relatório Social, Myrna Proença, salientou a importância desta publicação para a radiodifusão, além de estabelecer uma relação ética e transparente com diversos públicos, cumprindo a missão do relatório com a sociedade. “Cada relatório social é feito com muito afinco e sempre pautado em um assunto do momento, trazendo discussões e perspectivas diferentes, para que seja possível seguir evoluindo. Além disso, o papel do relatório é prestar contas à sociedade e contribuir com a solução de problemas que afetam à todos”, destacou.

Atualmente, a abrangência da AGERT no estado é de 299 emissoras associadas, número que vem crescendo desde o início do Relatório Social, em 2004.