Os tempos em que o consumo médio per capita de cerveja na Alemanha era de 145 litros ficaram para trás. Mas, quase 40 anos depois, ainda chegou a cerca de 92 litros em 2022, deixando a indústria cervejeira satisfeita. O volume de negócios anual ronda os 7,6 bilhões de euros. No entanto, esses altos consumo e faturamento estão ameaçados.
Isso porque a maioria das 1.500 cervejarias alemãs terá de aumentar seus preços entre 6% e 9%. De acordo com a Associação Alemã de Cervejeiros, os fabricantes estão sofrendo uma enorme pressão de custos após os anos da crise causada pela pandemia.Os custos de produção de malte de cevada e gás carbônico subiram 90%.
De acordo com o Departamento Federal de Estatística, as cervejarias alemãs venderam cerca de 8,8 bilhões de litros de cerveja no ano passado. Isso corresponde a um aumento de 2,7% em relação ao ano de crise 2021, mas mesmo assim ainda 5% abaixo do nível do período pré-crise, informa o diretor da Associação Alemã dos Cervejeiros, Holger Eichele.
Leia mais em Deutsche Welle