Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

ACPA quer fortalecer relações com micro e pequenos empreendedores, por Cláudio Isaias/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Suzana Vellinho, presidente da ACPA, disse que quer estar cada vez mais próxima do pequeno, do micro, do médio e do grande empresário de Porto Alegre NABOR GOULART/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

“Uma das marcas dos 165 anos da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) é fortalecer cada vez mais as relações empresariais, principalmente com micro e pequenos empreendedores da cidade, além de ampliar o quadro associativo. A análise é da presidente da ACPA, Suzana Vellinho Englert, que comanda desde abril de 2022 uma das mais tradicionais instituições da Capital. Os 165 anos da entidade serão comemorados na terça-feira (14) com a realização de uma reunião de diretoria. Na ocasião, será realizado um brinde no Palácio do Comércio, no Largo Visconde de Cairú, no Centro Histórico de Porto Alegre, com a participação de vice-presidentes, diretores e conselheiros da entidade.

O tema do encontro será “Chegamos aos 165 anos e agora para onde iremos?”. Ao longo de 2023, serão feitas diversas atividades relacionadas ao aniversário da associação comercial. A programação ainda está sendo definida pela instituição. Suzana Vellinho entra para a história da ACPA por ser a primeira mulher a comandar a entidade em 165 anos.

Graduada em Relações Públicas, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), onde também se especializou em marketing, a presidente da ACPA afirma que uma das suas bandeiras durante a trajetória profissional sempre foi a construção do diálogo. “Quero ser representante dos micro e pequenos empreendedores e também dos médios e grandes. A ACPA é uma entidade que abraça o empreendedorismo na cidade”, destaca.

Leia mais no Jornal do Comércio