Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Pacheco aumenta cotão parlamentar e verba beira os R$47 mil por mês, por Rodrigo Vilela/Diário do Poder

Detalhes Notícia
Cotão parlamentar varia de acordo com unidade da federação. Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) reajustou cotão parlamentar em mais de 18%. Foto: TV Senado/Reprodução

 

 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) reajustou a verba de gabinete dos senadores e, agora, o “cotão parlamentar” pode chegar perto dos R$47 mil. O valor varia de acordo com a unidade da federação do parlamentar.

O reajuste foi assinado dia 10 de fevereiro, mas só foi publicado hoje (14). A Cota para Exercício da Atividade Parlamentar foi reajustada em 18,13% e faz parte do “pacote de bondades’ que Pacheco concedeu aos senadores após sua reeleição à Presidência do Senado.

Pacheco enfrentou o senador Rogério Marinho (PL-RN) na disputa pelo comando do Senado. Com o crescimento de Marinho, Pacheco procurou senadores e fez promessas caso fosse eleito, como, por exemplo, pautar projeto de lei que institui mandato para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O tema é demanda de boa parte dos parlamentares, mas fica “esquecido” na gaveta de Pacheco.

Leia mais em Diário do Poder