Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Uso de máscara volta a deixar de ser obrigatório em ambientes hospitalares de Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Nova flexibilização ocorre dois meses após Secretaria Municipal de Saúde retomar com exigência do item de proteção à Covid-19. Medida vale para instituições públicas e privadas | Foto: Alina Souza / CP Memória

 

 

Dois meses após retomar a obrigatoriedade de máscaras em ambientes de saúde, a Prefeitura de Porto Alegre voltou, nesta terça-feira, a retirar a determinação do uso de ítem em áreas hospitalares. A flexibilização vale para instituições públicas e privadas de: hospitais, pronto-atendimentos, unidades de saúde e instituições de longa permanência de idosos (ILPIs). Agora, o uso do item nestes ambientes passa a ser “fortamente recomendado”, segundo a administração. A nova medida consta em decreto publicado no Diário Oficial nesta terça-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a medida leva em consideração “a diminuição da circulação viral, surtos e novas internações por Covid-19”. A prefeitura ainda destacou que permanecerá atenta ao cenário epidemiológico, observando as variações de indicadores para as tomadas de decisões.

Leia mais no Correio do Povo