Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Deltan questiona neutralidade de novo juiz da Lava Jato e cita doação a Lula, por Catarina Scortecci/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Magistrado que assumiu operação fez crítica a Moro e a ex-procurador e disse que tentará resgatar credibilidade. O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-procurador responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba - Marcelo Chello - 8.dez.22/Folhapress

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) reagiu com fortes críticas nesta sexta-feira (17) às declarações do novo juiz responsável pelos casos remanescentes da Operação Lava Jato em Curitiba.

Para Deltan, que coordenou a força-tarefa do Ministério Público Federal na operação até 2020, o juiz Eduardo Appio não tem a neutralidade que prega para julgar os casos envolvendo corrupção na Petrobras e já teria demonstrado desprezo por integrantes da investigação e pelo ex-juiz federal Sergio Moro, hoje senador pela União Brasil-PR.

Em entrevista à Folha, Appio afirmou que, entre os seus objetivos à frente da 13ª Vara de Curitiba, está o de resgatar a credibilidade da Justiça Federal e assegurar a neutralidade “ideológica ou político-partidária” nos julgamentos, afastando o que classifica de “populismo judicial”.

Leia mais na Folha de São Paulo