Porto Alegre, segunda, 23 de setembro de 2024
img

Picadilly inspira mulheres a empreender, por Cristine Pires/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Executiva diz que objetivo é abertura de 23 novas franquias e 14 lojas licenciadas em 2023 PICCADDILY/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

A matriz da indústria de calçados Piccadilly, em Igrejinha, e as unidades em Rolante e Teutônia são geridas pelas mãos de três mulheres. “Esse é grande presente. Dizemos que nossa união é a nossa maior fortaleza.

Somos muito diferentes e entendemos que isso era um grande diferencial, pois somos muito complementares”, diz a CEO da companhia, Cristine Grings Nogueira, que divide as tarefas com as primas Ana Carolina Grings (VP de Produto, Inovação e Sustentabilidade) e Ana Paula Grings (CFO), além de outros três homens: Josué Kunst (Supply e também familiar), Pedro Simões (Industrial) e Gustavo Viana (CMO). A atuação feminina na liderança do negócio, que tem 67 anos de atualização – a empresa foi fundada em 1955 – tem inspirado outras mulheres a também acreditarem no seu potencial e irem em busca dos seus sonhos.

Na Piccadilly, cerca de 60% do quadro de colaboradores, hoje composto por 2,3 mil pessoas, é destinado a mulheres, muitas em cargos em lideranças, inclusive áreas que antes eram geralmente geridas por homens.

Leia mais no Jornal do Comércio