Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

IBM: os desafios dos brasileiros para entrar no mercado de tecnologia; Forbes

Detalhes Notícia
O estudo da IBM mostra que mais de 59% dos entrevistados estão interessados em trabalhar em áreas de STEM. Estudo da empresa de tecnologia da informação mostra que estudantes e profissionais que querem trabalhar com TI não têm habilidades na área e não sabem por onde começar. Erik Isakson/Getty Images

 

 

Os empregos no mercado de tecnologia permanecem em alta, apesar das recentes demissões em massa em startups e big techs. Em janeiro deste ano, o número de vagas abertas para os 25 cargos de tecnologia com maior demanda foi 38% maior que o do mesmo período de 2022, segundo um estudo realizado pela plataforma de inteligência de vendas Cortex a pedido da Forbes Brasil.

Estudantes e profissionais em transição de carreira querem aproveitar essas oportunidades e trabalhar na área, mas acreditam que têm pouco conhecimento, não possuem os diplomas adequados e não conhecem as opções de carreira. É o que mostra um novo estudo da IBM conduzido pela empresa de inteligência de negócios MorningConsult. Além disso, os custos dos cursos de capacitação também são uma grande preocupação dos brasileiros.

Foram feitas mais de 14 mil entrevistas com estudantes e profissionais em transição de carreira ou em busca de um novo emprego em 13 países, incluindo o Brasil.

Leia mais em Forbes