Porto Alegre, segunda, 23 de setembro de 2024
img

Barroso volta a falar sobre regulação das redes sociais; Revista Oeste

Detalhes Notícia
Barroso volta a falar sobre regulação das redes sociais Para ministro falar que 'incitem' alguém a uma ação violenta, é extrapolar o patamar da opinião. Ministro defendeu que regulação é diferente de censura | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

 

 

O ministro do STF Luís Roberto Barroso voltou a defender a regulação das redes sociais durante uma conferência da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), realizada nesta quinta-feira, 23, em Paris. Em sua fala, o magistrado defendeu que estamos “enfrentando uma guerra da verdade contra a mentira, da verdade contra o descrédito, do bem contra o mal”.

Em entrevista dada à CNN logo depois do evento, Barroso ainda detalhou quais seriam os pontos que estipula a serem adotados para a implantar o regime de regulamentação das redes. Ele os separou em três níveis de responsabilização.

“No primeiro nível, em que haja claramente o cometimento de um crime como terrorismo, como pedofilia, como ameaças à democracia, as plataformas devem ter o dever de ter cuidado, de, inclusive por seus algoritmos, retirarem esse conteúdo”, declarou o ministro.

Leia mais em Revista Oeste