Porto Alegre, segunda, 23 de setembro de 2024
img

Estilista gaúcho é o primeiro brasileiro a concorrer ao Prêmio LVMH, por Carina Benedetti e Ilca Maria Estevão/Metrópoles

Detalhes Notícia
Estilista gaúcho é o primeiro brasileiro a concorrer ao Prêmio LVMH, por Carina Benedetti e Ilca Maria Estevão/Metrópoles A 10ª edição do concurso recebeu mais de 2.400 candidaturas. O brasileiro João Maraschin está entre os 22 semifinalistas. João Maraschin/Divulgação

 

 

O conglomerado de luxo LVMH revelou a lista dos semifinalistas da 10ª edição do seu prêmio para novos talentos na moda. A empresa recebeu mais de 2.400 candidaturas e selecionou 22 estilistas para continuar na disputa. Um desses nomes é o do gaúcho João Maraschin, primeiro brasileiro a passar na seletiva.

Internacionalmente, o Brasil não é um país facilmente associado à moda. Apesar de ostentar modelos mundialmente conhecidas, como Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio, poucos estilistas e marcas furaram a bolha. No entanto, o cenário pode mudar, mesmo que a passos lentos, e a entrada de um brasileiro na disputa pelo Prêmio LVMH é uma prova disso.

O estilista João Maraschin está na lista dos 22 semifinalistas da competição, que engloba ainda nomes como Raul Lopez, estilista norte-americano fundador da Luar, marca que conquistou Dua Lipa e Nicole Kidman com a bolsa hit Ana. Do total, apenas oito irão para a final, em março, quando será escolhido o vencedor.

Leia mais em Metrópoles