Porto Alegre, segunda, 23 de setembro de 2024
img

Comandante do Exército publica novas orientações para militares, por Cristyan Costa/Revista Oeste

Detalhes Notícia
General foi escolhido por Lula para ocupar o cargo. O então comandante militar do Sudeste, general Tomás Paiva | Foto: Reprodução/YouTube/@cmse_exercito

 

 

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, divulgou as diretrizes de sua gestão. No fim do mês passado, Paiva foi escolhido pelo presidente Lula para ocupar o cargo. Publicado ontem, o documento de 21 páginas classifica o Exército como uma “instituição de Estado, apolítica e apartidária”.

Paiva orientou a Força a pautar suas ações pela “legalidade e legitimidade, mantendo-se coesa e consciente das servidões da profissão militar, cujas particularidades tornam os direitos e os deveres do cidadão fardado diferentes dos demais segmentos da sociedade”.

O comandante ressaltou que o Exército se pauta pelo respeito à Constituição. “Os integrantes da Força, homens e mulheres, alicerçados no caráter de nossa gente e unidos pelo amor à pátria, trabalharão para que o Exército continue a cumprir suas missões previstas na Carta Magna, alinhado aos anseios da sociedade e aos valores e tradições nacionais”, defendeu o general Paiva.

Leia mais em Revista Oeste