Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

Mudanças no Plano Diretor de Xangri-Lá incluem 9 praias, como Atlântida e Rainha do Mar, por Mauro Belo Schneider/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Projeto que altera regras para construir no município está em debate PREFEITURA DE XANGRI-LÁ/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Xangri-Lá é um pacato município do Litoral Norte do Rio Grande do Sul de março a novembro, com uma população de cerca de 17 mil pessoas. Mesmo com o aumento deste número no verão, por ser um dos principais destinos de férias na estação, mantém ares de cidade do interior.

Composta por nove balneários, a maioria do seu território tem a paisagem urbana dominada por casas – é considerada a capital dos condomínios. Horizontais, cabe observar.

Recentemente, a proposta de revisão do Plano Diretor do município gerou polêmica pela possibilidade de uma mudança na lei que permitiria dobrar a altura máxima dos edifícios, passando dos atuais 7 pavimentos (cerca de 21 metros) para a construção de prédios de até 14 andares (42 metros), inclusive em alguns pontos à beira-mar.

Embora o foco da discussão sobre o Plano Diretor até o momento tenha sido esse, há outras mudanças sugeridas pela atual administração, comandada pelo prefeito Celso Bassani (PTB).

Leia mais no Jornal do Comércio