Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
img

Alemanha quer proibir publicidade de alimentos não saudáveis, da Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Ministro alemão da Agricultura quer banir anúncios e comerciais de alimentos insalubres, como doces e outros, para preservar saúde das crianças. Proposta enfrenta resistência da indústria e de dentro do próprio governo. Anúncios de alimentos insalubres influenciam os hábitos alimentares das crianças Foto: Oliver Berg/dpa/picture alliance

 

 

O Partido Verde do ministro alemão da Agricultura, Cem Özdemir, planeja proibir a publicidade de alimentos não saudáveis no país, como doces e chocolates. A ideia é banir anúncios desse produtos na televisão, rádio e internet entre as 6h e as 23h.

A medida deve incluir também influencers em redes sociais como YouTube ou TikTok. Os outdoors com anúncios de comidas doces, gordurosas ou de salgadinhos em cores berrantes deverão ser proibidos no entorno de escolas, jardins de infância e parquinhos.

“Devemos assegurar que as crianças possam crescer de maneira mais saudável”, afirmou Özdemir, ao apresentar sua estratégia em Berlim. Ele afirma que isso é algo crucial na luta contra a obesidade e outros males associados à dieta alimentar, e que os anúncios desses alimentos insalubres influenciam os hábitos alimentares das crianças.

Leia mais em Deutsche Welle