Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

Em agenda no Rio, Zema e Leite tecem críticas a Lula: 'Pouco entendimento do que é o governo', por Luísa Marzullo/O Globo

Detalhes Notícia
Governador do Rio Grande do Sul destacou, porém, a melhora nas relações institucionais na comparação com o período de Bolsonaro no poder. Da esquerda para a direita: Romeu Zema, Eduardo Leite e Cláudio Castro durante agenda no Rio. Foto: Luísa Marzullo

 

 

No Rio de Janeiro para participar de um encontro de governadores, os titulares do Executivo em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e no Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) — ambos reeleitos em 2022 —, aproveitaram para tecer críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Próximo de Jair Bolsonaro no passado, embora tenha se afastado do ex-aliado durante a pandemia, Zema voltou a embarcar na campanha do ex-presidente à reeleição no segundo turno do ano passado.

— Nós tivemos discursos desencontrados, contra avanços obtidos nos últimos anos. Há tópicos sensíveis, como a questão do Banco Central e a reforma trabalhista, que espero que fiquem só no discurso. Conseguimos a duras penas esses avanços e agora vejo esse possível retrocesso com preocupação. O Brasil hoje é outro, diferente daquele de quando Dilma e Lula estiveram na presidência — disse o governador mineiro em entrevista ao GLOBO.

Eduardo Leite, também em declaração ao GLOBO, seguiu caminho parecido ao avaliar as primeiras medidas econômicas do novo governo petista.

Leia mais em O Globo