Estreia nesta terça-feira, dia 07 de março, a segunda temporada da websérie Vozes Negras Importam. Dividida em oito episódios, a produção audiovisual apresentará a história e trajetória de cantores e cantoras negras do Rio Grande do Sul, com o objetivo de tratar de questões culturais, sociais e políticas, servindo como um registro histórico da arte negra produzida no estado. A websérie posteriormente será compilada em um documentário, contando com tradução em libras.
O primeiro episódio, que vai ao ar no dia 07 às 20h, apresenta o cantor, compositor, percussionista, poeta, cineasta, ator e performer Dona Conceição. Em um terreiro de Candomblé em Alvorada, o artista contou sua história e trouxe sua mãe, Dona Vera, e a Tia, Lia Mara, para mostrar a origem de sua relação com a arte.
Os próximos episódios contarão as histórias da Cientista Social, Mestra e Doutoranda em Sociologia, e militante social antirracista, Nina Fola, da artista e ativista Negra Jaque, da cantora, atriz, modelo e graduanda em fonoaldiologia, Andréa Cavalheiro, da cantora, compositora e multi-instrumentista, Dessa Ferreira, do cantor e compositor Gelson Oliveira, do músico e skatista Cachola e da cantora Loma Pereira.
Todos os episódios, assim como o filme completo da primeira temporada, podem ser acompanhados no canal do projeto no youtube e no site vozesnegrasimportam.com.br.
O documentário conta com produção de Paulo Dionísio e direção de Tiago Trindade. O projeto é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Sedac, patrocínio da Sulgás e apoio da Baden Torrefação e do Espaço Marin.
Acompanhe o projeto no site, canal no youtube e instagram:
https://www.vozesnegrasimportam.com.br/