Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

Haddad diz que nova regra fiscal é simples e será levada a Lula na semana que vem, por Nathalia Garcia e Renato Machado/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ministro da Fazenda evitou antecipar detalhes do arcabouço que substituirá o teto de gastos. Fernando Haddad durante entrevista para anunciar a reoneração dos combustíveis, no fim de fevereiro - Pedro Ladeira/Folhapress

 

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), reforçou nesta sexta-feira (10) que vai apresentar a nova proposta de arcabouço fiscal ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima semana, assim que o mandatário definir a sua agenda pública.

Haddad evitou passar detalhes da proposta, argumentando que primeiro precisa apresentá-la a Lula. O ministro disse apenas que ela é “simples”, mas que é necessário “ter cautela”. Ainda acrescentou que não pretende adiantar alguns pontos porque o assunto “mexe com humores” e que não quer “prejudicar ninguém”.

Haddad realizou um anúncio nesta sexta-feira (10) para apresentar acordo da União com estados para compensar as perdas dos demais entes da federação com as mudanças nas regras do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para combustíveis.

Leia mais na Folha de São Paulo