Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

Melo assina início de obra no Parcão e cobra "responsabilidade" de usuários com o espaço, por Kyane Sutelo/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Obra de revitalização do lago do Parque Moinhos de Vento inicia na próxima semana. Lago passou por estudos no último ano para avaliar a melhor abordagem de revitalização. | Foto: Ricardo Giusti

 

 

O governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), assinou, nesta sexta-feira, a ordem de início das obras de revitalização do lago do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, em Porto Alegre. A intenção com os trabalhos é proporcionar melhores condições à fauna do lago e revitalizar o entorno com intervenções paisagísticas. As obras se iniciam nas próximas semanas, com bloqueio do estacionamento da rua Comendador Caminha, para instalação do maquinário. A previsão é de que as obras durem 7 meses e o espaço seja entregue revitalizado ainda neste ano.

A obra, de cerca de R$ 2,7 milhões, é uma contrapartida da Melnick Even Coqueiro Empreendimento Imobiliário Ltda para a aquisição de índices construtivos necessários para a implantação do empreendimento na avenida Nilo Peçanha. A empresa contratada realizará no lago o desassoreamento, sistemas de drenagem, paisagismo, gerenciamento e educação ambiental e manejo da fauna e flora.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, esteve presente na cerimônia de autorização para o início dos trabalhos no lago, assim como secretários do governo municipal e vereadores da Capital.

Leia mais no Correio do Povo