Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

Pedro Ernesto Denardin completa 50 anos da estreia nos microfones do Grupo RBS 

Detalhes Notícia
 Pedro Ernesto Denardin. Crédito: Mateus Bruxel

 

Há 50 anos, Pedro Ernesto Denardin “é demóóóis”. Marca registrada do comunicador, a história dele com o Grupo RBS se iniciou no final de 1972 quando ele viu a oportunidade de entrar na empresa por meio de um concurso promovido pela Gaúcha para encontrar talentos para narração dos jogos. De lá pra cá, construiu uma história repleta de emoções, acontecimentos e marcos. Para simbolizar este momento, nesta sexta-feira (10), os veículos da RBS divulgaram conteúdos especiais sobre a carreira do comunicador.

A trajetória de Pedro foi valorizada com caderno digital em GZH, conteúdo especial no Jornal do Almoço com participação do comunicador no estúdio, e reportagem no Globo Esporte. À noite, o programa Hoje nos Esportes e a Confraria do Pedro serão transmitidos na rádio Gaúcha direto da festa organizada pelo comunicador para celebrar a data com amigos e parceiros.

Pedro soma 12 Copas do Mundo, 101 narrações de clássico Gre-Nal, títulos nacionais, continentais e mundiais da Dupla e tudo o que de mais importante aconteceu no esporte gaúcho e brasileiro. Dos jogos marcantes que conduziu no rádio, destaca a Batalha dos Aflitos, o gol do Luan na partida entre Grêmio e Lanús no tricampeonato da Libertadores, o duelo entre Internacional e São Paulo na final da Libertadores de 2006, o gol do Gabiru no Mundial de Clubes do Inter e o gol do Ronaldo na final da Copa de 2002.

Na Gaúcha, Pedro começou como segundo narrador, assumindo em definitivo a posição em 1995, com a saída de Armindo Antônio Ranzolin. Mas nem sempre Pedro esteve à frente das narrações. O comunicador já atuou como repórter e chegou a cobrir dois mundiais na função. Ao longo dos 50 anos, teve breves passagens pelas rádios Sucesso e Difusora.

– Tenho uma carreira extensa em uma rádio que tem o reconhecimento das pessoas e que hoje é, sem dúvidas, a melhor rádio do Brasil no departamento de esportes. Estou muito feliz com este marco! – afirma Pedro.

Hoje, além das narrações, Pedro é responsável por ancorar o Sala de Redação, principal espaço de debate esportivo no rádio do Rio Grande do Sul, e comandar a Confraria do Pedro Ernesto, espaço em que recebe convidados e discute temas relativos ao futebol e a sociedade gaúcha ao lado de Luciano Périco e Diori Vasconcelos. Além das posições da rádio, participa do Jornal do Almoço, da RBS TV, e escreve colunas para GZH e Zero Hora sobre a Dupla Gre-Nal.