Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Márcio França insiste em programa de passagens aéreas a R$ 200, que promete tirar do papel até julho, por Bruno Rosa/O Globo

Detalhes Notícia
Anúncio dessa ideia no início da semana irritou Lula e foi um dos episódios levaram o presidente a pedir que ministros evitem divulgar 'genialidades' antes de passar pela Casa Civil; Márcio França (PSB) Edilson Dantas / Agência O Globo

 

 

O Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, voltou hoje a prometer um programa que vai oferecer passagens a R$ 200. Ele afirmou que espera formatar o “Voa Brasil” até julho deste ano. Ele afirmou ainda que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai coordenar um grupo de trabalho com as empresas áreas, como Latam, Gol e Azul, e as entidades do setor para definir as futuras regras.

— Acho que daqui até julho a gente vai ter isso formatado. É claro que isso só passa a ser um programa na hora que ele estiver montado.

No início da semana, esse anúncio feito por França sem autorização do Palácio do Planalto irritou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e levou o ministro a telefonar à Casa Civil para se explicar. O episódio foi um dos que encorajaram o presidente a dar um duro recado aos seus auxiliares durante a reunião ministerial desta terça-feira, na tentativa de evitar que casos como esse se repitam.

Leia mais em O Globo