Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Consulado da Itália passa a contar com serviço de call center, por Cláudio Isaías/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Valerio Caruso destaca que representação é a única do País a ter o serviço que funciona de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h LUIZA PRADO/JC

 

 

O Consulado-Geral da Itália em Porto Alegre conta com um serviço de Call Center para atender o público que busca informações sobre os serviços oferecidos pela representação diplomática. A estrutura, que está em funcionamento desde o dia 6 de março, atende de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h, pelo número (51) 2500-7515. O anúncio foi feito pelo cônsul da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso, ao explicar que o atendimento de cidadãos italianos gaúchos no consulado sempre foi visto como um grande problema. “A ideia de não ter um telefone ativo sempre foi criticado pelo público. Estamos começando a resolver este problema”, destacou. O Consulado da Itália contratou a empresa Nexus para operar o serviço de Call Center.

De acordo com Caruso, existem diversas solicitações de informação com relação a pedidos de cidadania italiana e a confecção de passaporte. Além do Call Center, o atendimento ao público segue sendo realizado pelo e-mail urp.segreteria@esteri.it.

Leia mais no Jornal do Comércio