Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Professor é novamente afastado após elogiar Hitler em sala de aula, por Yuri Eiras/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
OUTRO LADO: Servidor nega compactuar com o nazismo e diz que fala foi tirada de contexto. Professor é suspeito de realizar apologia ao nazismo em sala de aula - Reprodução/@MamuteraIrada no Twitter

 

A Justiça de Santa Catarina determinou na sexta-feira (17) o afastamento por 180 dias das salas de aula do professor Rubenval Sérgio Duarte, após viralizar na internet um vídeo em que ele elogia o líder nazista Adolf Hitler, em uma escola estadual de Imbituba (90 km de Florianópolis). A fala foi gravada por um estudante na segunda (13).

No vídeo, o professor de História afirma nutrir “uma admiração muito grande por Hitler”. Perguntado pelos estudantes se ele concordava com o que o ditador havia feito, ele respondeu que “sim, claro”. Antes, perguntou se alguém estava gravando.

No Instagram, o professor afirmou que a fala foi tirada de contexto e que estuda a história de Hitler. “Em nenhum momento realizo apologia ao nazismo ou imponho nada aos meus alunos. Como professor de História, ao falar da Segunda Guerra Mundial, é inevitável falar sobre Hitler.”

Leia mais na Folha de São Paulo