O evento, que faz parte da programação carnavalesca do município, levou milhares de pessoas para a Avenida Inconfidência, entre as ruas Felipe de Noronha e São Pedro. Os três blocos, com suas interpretações musicais, trouxeram toda a diversão das populares marchinhas carnavalescas para a cidade. Apresentações de DJs e food truck também estavam entre as atrações. O Carnaval de Blocos teve apoio da Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Os canoenses Inimigos do Fim, com parte da bateria da Rosa Dourada; os pioneiros do carnaval de rua gaúcho do Maria do Bairro e todo o ritmo do bloco Turucutá, botaram o público para sambar.
As moradoras do bairro Mathias Velho, Débora da Silva, de 40 anos, Renata Ramos, 39 anos, e Melissa de Oliveira, de 11, chegaram cedo para prestigiar a iniciativa. “Achei bem legal a realização do Carnaval de Blocos aqui na Inconfidência. O acesso do público está mais fácil”, disse Débora.
O Carnaval de Canoas ainda não terminou. Em abril, no dia 2, acontece o desfile das Escolas de Samba, também na Avenida Inconfidência. Este ano, oito agremiações participam do evento que acontece das 17h às 22h45.