Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

RS: Diretório do Partido NOVO de Caxias do Sul ganha novos rostos

Detalhes Notícia
Com “a cara do NOVO”, administrador Eduardo Giongo Letti e empresário Virgílio Tonolli assumem a sigla na cidade e prometem candidatos de peso para as eleições de 2024.

 

 

Uma eleição nesta segunda-feira, 20 de março, elegeu o novo Diretório Municipal do Partido NOVO em Caxias do Sul. O administrador caxiense Eduardo Giongo Letti toma posse da presidência da sigla e o empresário Virgílio Tonolli assume como vice-presidente. A composição do diretório fica nesta configuração:

Presidente: Eduardo Giongo Letti

Vice-presidente: Virgílio Tonolli

Secretário de Assuntos Institucionais e Legais: Thiago Batista da Costa

Secretário de Finanças: Diego Vetorazzi Colognese

Secretário Administrativo: Gustavo Hoer Chagas

O presidente da sigla em Caxias do Sul até então, Fernando Tonon, que é designer industrial, pediu afastamento do cargo devido a motivos pessoais e profissionais. Letti, que assume no lugar, é filiado ao partido desde 2017, e é engajado na defesa da política liberal em Caxias do Sul desde então: “sempre estive à disposição do Projeto do NOVO para a construção de um país mais livre, próspero e desenvolvido. E estar ao lado de filiados tão qualificados renova o meu compromisso, sabendo que se trata de enorme responsabilidade”, comenta o novo presidente.

Um dos grandes objetivos da nova diretoria é ampliar a base de filiados no município, além de estar mais próxima dos filiados: “vamos ouvir suas opiniões e construir uma equipe forte e coesa para os desafios que se avizinham”.

Letti garante uma atuação de cooperação ao trabalho dos vereadores do partido, Mauricio Scalco e Ricardo Zanchin: “as atuações dos dois têm se destacado pela competência, capacidade técnica e alinhamento com os valores e princípios do NOVO. Vamos apoiá-los no que estiver sob nossa competência, mas também cobrando e fiscalizando-os no desempenho de suas funções”, garante.

Vice-presidente, Virgílio Tonolli também está empolgado com o novo desafio: “quero colaborar com a consolidação das mudanças recentes do partido, que são vitais para que o NOVO se torne mais competitivo e cresça, ocupando os espaços que são estratégicos para os avanços que nós propomos para o país.”

2024 logo ali

O novo presidente afirma ser missão e responsabilidade do diretório o lançamento da pré-candidatura de Mauricio Scalco à Prefeitura de Caxias do Sul: “também analisaremos a possibilidade da realização de coligações, obviamente com partidos alinhadas à nossa linha de pensamento e atuação”, esclarece.

Ainda de acordo com Letti, o diretório também se empenhará em construir uma nominata expressiva e qualificada de candidatos a vereador para o NOVO em Caxias, para enfrentar os desafios e oportunidades que a cidade terá nos próximos anos: “Caxias precisará de uma Câmara qualificada e de um prefeito com perfil empreendedor, aglutinador e inovador, para colocar em prática projetos que a transformarão em uma cidade cada vez mais próspera, desenvolvida e segura.”

Ele reforça os compromissos dos políticos do NOVO, em entregar à população serviços de qualidade, principalmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Letti enfatiza que a atuação dos mandatários do partido por todo o Brasil é a prova de que é possível realizar a política eficiente a qual o novo diretório almeja ver, ainda mais, em Caxias do Sul.