Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Ocupação indígena em fazenda no MS irrita Zeca do PT e gera crise entre partido e movimentos sociais no estado, por Cleide Carvalho/O Globo

Detalhes Notícia
Coordenador do Conselho Indigenista Missionário afirma que a posição do ex-governador surpreendeu os indígenas, que aguardam há anos pelos estudos de regularização de terras no estado. Zeca do PT na tribuna na última quinta-feira Reprodução

 

 

As cerca de 20 famílias indígenas que ocuparam no início deste mês a Fazenda Inho, em Rio Brilhante (MS), causaram um abalo na relação do PT com os movimentos sociais. O ex-governador e hoje deputado estadual Zeca do PT criticou a ação na fazenda, pertencente a José Raul das Neves Júnior, dirigente petista no município, em discurso na Assembleia Legislativa, no dia 9.

— Não contem comigo essa gente que, sem nenhuma razão, ocupa e invade propriedades produtivas, gerando insegurança jurídica e correndo riscos de consequência que a gente não tem dimensão do que possa acontecer — criticou o deputado, que chamou a ocupação indígena de “uma barbaridade”.

Coordenador do Conselho Indigenista Missionário no Mato Grosso do Sul, Matias Rempel afirma que a posição de Zeca do PT surpreendeu os indígenas, que aguardam há anos pelos estudos de regularização de terras no estado.

Leia mais em O Globo