Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Leite afirma que governo não exige centro de convenções no Parque do Palácio em Canela, por Bruna Suptitz/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Governador afirma que não há intenção de conceder área do parque na Serra para a iniciativa privada PIPERZ FOTOGRAFIA/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

“Nosso governo não tem nenhuma intenção de privatizar o Parque do Palácio em Canela. E não tem nenhuma exigência de que ali se faça o centro de convenções”, declarou o governador Eduardo Leite (PSDB) no início da tarde desta segunda-feira, 20 de março.

Questionado pela Coluna logo após palestar em reunião-almoço do Sinduscon-RS, Leite ainda sinalizou com a possibilidade de alterar a lei estadual que condicionou o repasse da administração do parque ao município à construção do espaço para eventos. Para isso, o governador diz esperar que seja definido qual uso se dará ao espaço. “Entendo que pode ser um ativo muito bem explorado ambientalmente e culturalmente”, sugere o governador.

O assunto está mobilizando a cidade da serra gaúcha desde o início do mês, quando a prefeitura de Canela protocolou na Câmara, em regime de urgência, um projeto de lei que prevê a permuta do Centro de Feiras pela construção de um Centro de Convenções na área do parque. A justificativa é a lei que fez a doação do parque ao município em 2010 e, somada a isso, uma notificação do Estado, feita no ano passado, para cumprir com o que está previsto.

Leia mais no Jornal do Comércio