Porto Alegre, quinta, 26 de setembro de 2024
img

Petrobras: o que está assinado será cumprido, o resto será revisto, diz Prates sobre venda de ativos, por Denise Luna e Gabriel Vasconcelos/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Estatal tem cinco ativos com contratos assinados, sendo quatro conjuntos de campos maduros no Rio Grande do Norte e Espírito Santo e uma refinaria, a Lubnor, no Ceará. Atualmente, a Petrobras tem cinco ativos com contratos assinados Foto: Paulo Whitaker/Reuters

 

 

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou nesta quinta-feira, 23, que os contratos de venda de ativos já assinados serão cumpridos, mas os que ainda não foram assinados serão revistos. Prates foi reiteradamente questionado por jornalistas sobre o assunto na saída de evento sobre o mercado de gás na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), hoje, no Rio.

A Petrobras tem cinco ativos com contratos assinados, sendo quatro conjuntos de campos maduros no Rio Grande do Norte e Espírito Santo e uma refinaria, a Lubnor, no Ceará.

Desde a transição de governo, o ex-senador pelo PT e atual presidente da estatal fala em paralisação das vendas para reavaliação, sem que isso signifique cancelamento sumário. Prates e outros membros da transição descartaram as vendas de refinarias, mas sempre deixaram em aberto o futuro dos campos maduros, manifestando atenção a multas ligadas ao cancelamento de contratos, que gerariam custos indesejados à estatal.

Leia mais em O Estado de São Paulo