Porto Alegre, quinta, 26 de setembro de 2024
img

'O senhor não tem decência?', diz Moro após Lula falar em 'armação' sobre plano de facção para matar senador, por G1 PR

Detalhes Notícia
Senador criticou fala e afirmou que presidente tem responsabilidade 'se algo acontecer com a minha família'. Senador Sérgio Moro chega ao Senado Federal em Brasília (DF), nesta quarta-feira (22). — Foto: WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

 

 

O senador Sergio Moro (União Brasil – PR) criticou nesta quinta-feira (23) a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o plano de uma organização criminosa para matar autoridades. O petista disse que vê uma “armação” do ex-juiz da Lava Jato nas investigações da Polícia Federal que levaram à prisão membros de uma facção.

“Eu vejo hoje um presidente dando risada de uma família ameaçada pelo crime organizado, sugerindo que o próprio ministro da Justiça do seu governo que informou que o plano para o meu sequestro seria uma armação. Então quero perguntar: O senhor não tem decência? O senhor não tem vergonha desse seu comportamento? O senhor não respeita o sofrimento de uma família inocente? O senhor não respeita a liturgia do cargo?”, perguntou o senador sobre a manifestação do presidente.

Moro complementou dizendo que “está sofrendo os riscos do combate que fez ao crime organizado” quando juiz federal no Paraná e ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais em G1