Porto Alegre, quinta, 26 de setembro de 2024
img

Líder da oposição no Senado pede para que STF inclua Lula no inquérito das Fake News; O Globo

Detalhes Notícia
Líder da oposição no Senado pede para que STF inclua Lula no inquérito das Fake News Rogério Marinho apresentou queixa crime contra presidente por declaração de que plano de facção para atacar Moro era "armação" do ex-juiz. O senador Rogério Marinho, líder da oposição Waldemir Barreto/Agência Senado/28-02-2023

 

 

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN) encaminhou, nesta sexta-feira, pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) para incluir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no inquérito das Fake News, por causa da declaração de que o plano para atacar Moro e outras autoridades é uma “armação” do ex-juiz. No documento, o senador cita também a declaração do presidente, ao lembrar durante uma entrevista do tempo na prisão, de que só estaria tudo bem quando conseguisse “foder esse Moro”.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que também protocolou junto ao Supremo pedido de investigação contra Lula. E o partido Novo entrou com ação na Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo que Lula responda por prevaricação.

“Encaminhamos pedido ao ministro Alexandre de Moraes do STF para que inclua o presidente Lula no inquérito das fake news. É grave a propagação de informações falsas numa clara tentativa de desmoralizar todo o sistema judiciário brasileiro. Não vamos tolerar esse comportamento”, postou o senador no Twitter.

Leia mais em O Globo