Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

A lista negra do PCC, por Edilson Salgueiro/Revista Oeste

Detalhes Notícia
Desde que fracassou no plano de resgatar Marcola, a facção criminosa decidiu assassinar políticos e autoridades. Moro e Telhada, à esquerda, e Alckmin e Gakiya, à direita da tela | Foto: Reprodução/Agência Brasil/Alesp/Revista Oeste

 

 

O Primeiro Comando da Capital (PCC) tem o objetivo de assassinar políticos e autoridades brasileiras. A lista negra da facção criminosa é formada especialmente pelo senador Sergio Moro (União-PR), pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), pelo ex-secretário de Administração Penitenciária Lourival Gomes, pelo deputado federal Coronel Telhada (PP-SP), pelo diretor de presídios Roberto Medina e pelo promotor de Justiça Lincoln Gakiya.

Nesta semana, a Polícia Federal (PF) prendeu os integrantes do PCC que planejavam resgatar Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. Depois de fracassarem na operação, os criminosos decidiram assassinar políticos em Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

O plano contra Moro foi descoberto pela PF ainda no ano passado, quando o ex-juiz disputava uma vaga no Senado. Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, Gakiya revelou os bastidores da operação.

Leia mais em Revista Oeste