Um acordo entre a Prefeitura de Gravataí e a Aelbra (mantenedora da Ulbra) permitirá a transferência das estruturas públicas do município para o campus da Universidade, sendo mantidas as operações de ensino. O acerto foi oficializado na última semana, em encontro do prefeito Luiz Zaffalon com o diretor do campus, Daniel Brum. O decreto referente à parceria envolve a área na avenida Itacolomi, no bairro São Vicente.
Para a desapropriação da área, o município investirá R$ 21,7 milhões, valor inferior a outras alternativas de sede avaliadas pela prefeitura para aquisição ou construção de sede administrativa. E a estimativa é que a economia com o fim dos atuais aluguéis da gestão municipal será de cerca de R$ 2 milhões por ano.
O espaço no campus é de 42,8 mil m², sendo 14,2 mil m² de área construída. O município deve começar a transferir o gabinete do prefeito e as primeiras estruturas das secretarias a partir de abril. Simultaneamente, um espaço será cedido à Ulbra para manter as atividades neste ano.
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