Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Prefeituras do interior do RS anunciam medidas nas escolas, por João Dienstmann/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Algumas cidades pretendem aumentar a presença da Brigada Militar, com o patrulhamento em áreas escolares /PREFEITURA DE CACHOEIRINHA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

O ataque a uma escola em Blumenau (SC), na quarta-feira (5), com a morte de quatro crianças, entre 5 e 7 anos, chocou o País e trouxe o alerta sobre a segurança nos educandários. Após o ocorrido na cidade catarinense, algumas prefeituras do interior do Rio Grande do Sul anunciaram medidas para evitar uma tragédia parecida. As medidas incluem desde o aumento do patrulhamento nas áreas escolas e maior rigidez aos acessos feitos nas escolas.

Em Parobé, no Vale do Paranhana, o prefeito Diego Picucha instituiu medidas para reforçar a segurança na cidade, como forma de tornar o ambiente escolar mais seguro para alunos, professores e funcionários. Uma das ações em andamento é a confecção de carteirinha de identificação para todos os alunos que usam o transporte escolar. Além disso, a Brigada Militar (BM) pretende intensificar as rondas nas áreas escolares, com a presença das forças de segurança nas unidades escolares municipais.

Também na região, em Taquara, a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira determinou que a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte faça a contratação de zeladores, o mais breve possível, para atuarem na segurança das 14 escolas municipais de educação infantil. Os profissionais irão auxiliar os pais na chegada e saída dos turnos, além de monitorarem e alertarem sobre movimentações suspeitas ao longo do expediente.

Leia mais no Jornal do Comércio