Porto Alegre, quinta, 21 de novembro de 2024
img

Escassez de mão de obra qualificada bate recorde na Alemanha, da Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Em 2022, mais de 630 mil vagas não puderam ser preenchidas por falta de profissionais capacitados. Em áreas como saúde e educação, até 60% dos postos ficaram abertos. Autoridades destacam necessidade de mais imigrantes. Setores de saúde, serviços sociais e educação estão entre os mais afetados pela falta de profissionais qualificados Foto: Robin Jopp

 

 

A escassez de mão de obra qualificada na Alemanha atingiu nível recorde em 2022, apesar de uma economia relativamente mais fraca, revelou um novo estudo do Instituto Econômico Alemão (IW, na sigla em alemão) divulgado neste domingo (16/04).

Mais de 630 mil vagas para trabalhadores qualificados não puderam ser preenchidas no ano passado por falta de candidatos devidamente capacitados para o posto em todo o país. Segundo o estudo, é o número mais alto desde o início dos registros, em 2010.

Os setores de saúde, serviços sociais e educação estão entre os mais afetados, ao lado de construção, arquitetura, topografia e tecnologia de construção, nos quais seis em cada dez vagas abertas não foram preenchidas.

Leia mais em Deutsche Welle