Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Moraes rejeita pedido de liberdade e mantém prisão de Anderson Torres, por Pablo Giovanni/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Moraes rejeitou o parecer da PGR e o pedido da defesa do ex-secretário. Anderson Torres está preso desde 14 de janeiro, no 4° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

 

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido de liberdade provisória do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (STF) Anderson Torres e manteve a prisão preventiva do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL-RJ). Torres está preso desde 14 de janeiro, no 4° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no Guará.

A decisão saiu na noite desta quinta-feira (20/4). A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu a revogação da prisão de Torres, desde que seguisse medidas cautelares alternativas, como o uso de tornozeleira eletrônica; proibição de sair da capital federal; proibição de manter contato com os demais investigados; e manutenção do afastamento do cargo de delegado de Polícia Federal.

Para tentar convencer o Moraes, a defesa de Torres argumentou que ele não ocupa nenhum cargo no governo do DF e que a permanência da prisão não vai interferir nas investigações ainda em curso. No documento endereçado a ministro do STF, a defesa também argumenta que, mesmo estando nos Estados Unidos, Torres “buscou conter a crise instalada, a qual não imaginava que poderia acontecer”. Mesmo assim, Moraes decidiu por manter a prisão.

Leia mais no Correio Braziliense