Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Empresários gaúchos levam inspiração e conhecimentos de Hannover, por Guilherme Kolling/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Inovação e sustentabilidade se destacaram entre os temas apresentados pelos expositores GUILHERME KOLLING/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Empresários gaúchos avaliaram como muito positiva a participação na Feira de Hannover 2023, evento de tecnologia industrial que terminou nesta sexta-feira, 21 de abril. Os participantes destacaram a inovação e a sustentabilidade exibidos em projetos, peças, equipamentos e máquinas de mais de 4 mil empresas de países de todos os continentes.

O vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Fiergs, Gilberto Petry, que liderou a delegação brasileira, considerou a feira deste ano muito boa, principalmente para o Brasil. “Tivemos um estande bonito e grande, com apresentação de iniciativas, e uma delegação com mais de 170 pessoas. O Brasil mostrou ao mundo que está junto neste processo de sustentabilidade, participando da transição energética e das possibilidades que temos com o hidrogênio verde”, afirmou.
Integrante da comitiva gaúcha, o presidente do Sindicato das Indústria de Material Plástico no Rio Grande do Sul (Sinplast-RS), Gerson Hass, considerou extremamente interessante o destaque dado à sustentabilidade em Hannover, destacando a preocupação com o reaproveitamento de materiais na indústria. Haas, que comanda a empresa Soprasinos, de Novo Hamburgo, também ficou impressionado com a ênfase na transição energética, não apenas na feira. “Na visita técnica que fizemos à fábrica da Airbus, informaram a meta de que, até 2035, todos os aviões utilizem hidrogênio verde como combustível.”

Leia mais no Jornal do Comércio