Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Imagens do Planalto mostram que golpistas circularam livremente por mais de uma hora na antessala e no gabinete da Presidência, por Gabriel Sabóia, Reynaldo Turollo Jr., Sérgio Roxo, Renan Monteiro e Lauriberto Pompeu/O Globo

Detalhes Notícia
Extremistas voltaram ao local mesmo após o agora ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias ter constatado a violação da porta de vidro. Manifestantes golpistas chutam a porta que dá entrada ao gabinete da Presidência da República. Foto: Reprodução

 

 

Imagens gravadas pelo circuito interno do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro mostram que os manifestantes golpistas que invadiram as sedes dos Três Poderes circularam por pelo menos uma hora dentro da antessala e no gabinete da Presidência da República sem que as forças de segurança impedissem o acesso à área restrita.

Os registros mostram que extremistas voltaram ao local mesmo após o agora ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias ter constatado a violação da porta de vidro que dá acesso ao gabinete e os atos de vandalismo.

Os primeiros manifestantes chegaram ao local às 15h36. Pouco mais de 20 minutos depois, eles aparecem chutando e quebrando a porta de vidro que delimita o gabinete da Presidência. Lula despacha de uma sala dentro do gabinete.

Leia mais em O Globo