Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Grupo de Lira resiste a pressões e diz que vai manter votação do PL das Fake News, por Danielle Brant e Marcelo Rocha/Folha de Sâo Paulo

Detalhes Notícia
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após a entrega do arcabouço fiscal no Palácio do Planalto - Ueslei Marcelino-18.abr.23/Reuters

 

 

Líderes partidários aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), mantêm a expectativa de votar e aprovar nesta quarta-feira (26) a urgência do PL das Fake News, apesar da pressão da oposição e de plataformas, que defendem a criação de uma comissão especial para debater mais profundamente o texto.

A urgência é um requerimento usado para acelerar a votação de uma proposta. Com isso, o projeto não precisa passar por comissões e pode ser levado diretamente ao plenário, ainda nesta semana.

O posicionamento é alinhado ao do relator, Orlando Silva (PC do B-SP), que não vê riscos de adiamento na votação por causa da crise que causou a demissão do general Gonçalves Dias do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e pela possível criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos atos golpistas de 8 de janeiro.

Leia mais na Folha de São Paulo