Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Porto Alegre: Loop dá novo estúdio para sua criação musical

Detalhes Notícia
A agência de música Loop Reclame e a Loop Discos migram para o Estúdio Loft, da Fábrica do Futuro, localizado no Quarto Distrito. Crédito Fotos: Júlia Maestri

 

 

No ano em que completa 19 anos, a empresa de áudio mais premiada do Sul do Brasil, a Agência de Música Loop Reclame, e a gravadora/editora, Loop Discos, que tem no catálogo mais 2.500 fonogramas e distribui mais de 100 artistas, estão de casa nova. A Loop Reclame/Loop Discos passa a ocupar o Estúdio Loft, no 3º andar da Fábrica do Futuro, localizado no Quarto Distrito, na capital gaúcha.

Os motivos dessa mudança? Otimizar os espaços disponíveis na cidade de Porto Alegre e estar perto tanto do polo criativo quanto da qualidade técnica de ponta da Audio Porto. Desde de 2022, a Agência de Música Loop Reclame tem como proposta investir cada vez mais na finalização de excelência dos produtos sonoros produzidos para os parceiros da agência. Com essa mudança de espaço físico, os parceiros continuam tendo à disposição todo o profissionalismo musical com a equipe da Loop Reclame, somado aos equipamentos de ponta próprios da Loop, mas com a vantagem de que a Loop Reclame/Loop Discos passa a contar também com toda a estrutura de equipamentos da Fábrica do Futuro para projetos especiais e maiores.

A produção de áudio para o mercado da publicidade (soundbranding), de artistas, de programas de rádio, podcasts, e de trilhas para o cinema, assinadas pela Loop Reclame/Loop Discos, agora serão produzidas no Estúdio Loft, que fica dentro das dependências da Fábrica do Futuro.

Para o chefe executivo da Fábrica do Futuro e da Audio Porto, Rafael Hauck, a chegada da Loop na Fábrica do Futuro, ocupando um espaço dentro dos estúdios da Audio Porto, ajuda a consolidar essa nova fase do nosso reposicionamento. Segundo ele, cada vez mais, empresas ligadas à criação de conteúdos audiovisuais, à comunicação e às experiências do usuário, consolidadas nos mercados nacional e internacional, têm optado por fazer parte desse grande coletivo.

“A Loop sempre foi uma empresa pela qual tivemos grande admiração e a sua presença na Fábrica do Futuro amplia ainda mais os nossos horizontes de alcance do coletivo. Tanto pelo histórico multipremiado de mercado e de competência quanto pelo fato da Loop estar estabelecida também em grandes centros como São Paulo e Lisboa,” acrescenta Hauck.

De acordo com o CEO da Loop Reclame/Loop Discos, Eduardo Santos, as possibilidades de experiências ao redor da música como a curadoria e produção de eventos e festivais, dentro da Fábrica do Futuro, ainda vão ganhar maior acolhimento, uma vez que a ideia é também contar com todo ecossistema ali disponível: “Acredito que tudo o que a gente faz agora terá outra proporção e isso vai nos permitir desenvolver ainda mais a relação com nossos parceiros. Nossas ideias ganham novos ares e uma gama de possibilidades, pois estaremos focados na evolução do que a gente mais ama fazer na vida que é MÚSICA”, Edu Santos.